0

SÃO JOSÉ DE MIPIBU – CRO-RN interditou eticamente 2 Consultórios Ondontológicos. Vejam os detalhes

Share
CRO-RN interdita três consultórios odontológicos em São José do Mipibu e Senador Georgino Avelino

De acordo com a publicação do Conselho Regional de Ondontologia, feita no IG da instituição, o município de São José de Mipibu de teve 2 Consultórios Ondontológicos interditados eticamente.

A instituição também publicou fotos dos consultórios interditados.

Veja a publicação:

https://www.instagram.com/p/CGcnJeSl0Tl/?igshid=1714bbncym110

Em São José de Mipibu, onde foram fiscalizadas 11 UBS e um CEO, os fiscais interditaram eticamente dois consultórios odontológicos: um foi no CEO Dra. Maria da Soledade Gurgel Rodrigues, na Rua Prefeito Inácio Henrique nº 133 – Centro, e o outro na UBS Laranjeira dos Cosmes, na zona rural.

Na Fiscalização do CEO os fiscais obervaram que nos consultórios 1 e 2, que funcionam na mesma sala, havia paredes com pouca infiltração, a pia para lavagem de mãos estava sem a cuba, bem como alguns pacotes de material esterilizado não constavam datas. A circulação de ar na sala também não é adequada.

Já no consultório 3 a fiscalização também encontrou infiltrações com mofo nas paredes, pacotes com instrumentais estéreis abertos, data de esterilização antiga (2018) e piso irregular. No consultório 4, a janela não abre, impedindo a circulação do ar. No expurgo, a porta necessita ser trocada.

Foi concedido prazo de 30 dias para solução das ocorrências identificadas.

O consultório 5 do CEO precisou ser interditado eticamente devido ao muito mofo e infiltração nas paredes, além de pacotes com instrumentais odontológicos sem a data de esterilização, bem como há necessidade de bancadas e armários para melhor organizar o ambiente.

Diante da situação de insalubridade, os fiscais procederam a INTERDIÇÃO ÉTICA deste consultório odontológico, até que a gestão municipal solucione as irregularidades identificadas.

A segunda interdição aconteceu na UBS Laranjeira dos Cosmes, na zona rural de São José do Mipibu, onde o consultório odontológico apresentava muito mofo e infiltração nas paredes e teto, além de pacotes com instrumentais odontológicos sem data da esterilização, o autoclave instalado um corredor da UBS, o que foi recomendado a sua instalação em um local adequado. 

A interdição ética aconteceu pela situação de insalubridade da sala. O consultório só poderá voltar a ter atendimento depois que a gestão sanar irregularidades encontradas.

Com informações do CRO-RN, CLIQUE AQUI.